Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Gerais

Mensagem por Admin em Sab Mar 14, 2015 9:54 pm




REGRAS
SPN-RPG

Convidado, seja bem vindo(a). Estamos felizes que tenha decidido se juntar a nós. Antes de começar a jogar, existem algumas regras que devem ser lidas por completo. A partir do momento em que você se cadastrar, estará concordando com o que está escrito nesta página. A Administração reserva o direito de alterar as regras a qualquer momento que considerar necessário e sem aviso prévio.
Pedimos que qualquer dúvida referente as normas abaixo, sejam enviadas imediatamente para à administração, este tipo de atitude torna as regras mais claras e faz com que tenhamos um bom convívio.

BÁSICAS

* Este é um fórum baseado na série Supernatural e, portanto, não aceitaremos "ideias" baseadas em outro tipo de sagas ou livros. Por isso, ao se cadastrar, você estará ciente do que está jogando.
Apesar de ser baseado em uma série, não aceitaremos histórias e tramas que existam na mesma, seja criativo, presamos a originalidade de personagens.
* É sempre bom ressaltar que intromissões da administração em Posts on fechadas ou não, podem ocorrer independentemente ou a pedidos dos players da mesma, bem como a solicitação feita pela administração para que um outro personagem a invada se houver, é claro, alguma importância para a trama central do fórum. Desse modo, a decisão da administração é soberana e está acima do status de qualquer jogo. Portanto, fiquem atentos a esta regra.
* Respeito é bom e todo mundo gosta. Brigas em off devem ser evitadas a qualquer custo. Caso haja algum desentendimento entre players, eles devem resolver suas diferenças usando outros meios de comunicação como MSN, Pagers, Bips, SMS, mas nunca o chat ou qualquer outra seção do fórum. Posts, comentários ou discussões levantadas que claramente discriminem alguém por sua raça, sexo, religião, orientação sexual e idade não serão tolerados e os usuários responsáveis por estas serão banidos do fórum sem prévio aviso.

PERSONAGENS

* Registre-se com o nome completo de seu personagem, ou seja, nome e sobrenome. Seu login deve estar escrito dessa forma: Dean Winchester, e não DEAN WINCHESTER ou dean winchester.
* Nesse fórum não há a opção para que os membros sejam capazes de mudar seus próprios usernames, você deve ser cauteloso na hora que for registrá-lo. No entanto, todos estamos sujeitos a cometer erros. Então, se por um acaso quiser mudar o nome em seu login, você deve solicitar no tópico “Ouvidoria” no momento do seu registro e antes de sua ficha ser avaliada. Trocas realizadas depois que o personagem começou sua jornada em ON não serão realizadas. Não vamos também fazer disso um hábito. A troca será feita somente uma vez, por isso fique
atento.
* É de extrema importância que seu personagem tenha o Perfil Completo, dessa forma as pessoas poderão conhecer sua história e entrelinhas, isso facilita o acesso e a interação do jogo com os jogadores. Fique atento a idade que você coloca em seu personagem, seja coerente, coloque um avatar que condiga com a idade do seu personagem.
* Não será aceito personagem com sobrenomes e histórias que entrelacem aos personagens da série, repito, seja criativo.
* Não estabelecemos muitos limites no jogo para que o player jogue com maior tranquilidade. Porém, liberdade não é sinônimo de irresponsabilidade. Bom senso também é uma regra por aqui. Não invente personagens super fantásticos, poderosos e imbatíveis, além de milionários. O mesmo vale para histórias fantasiosas demais. Saibam impor limites a vocês mesmos, para não transformar o jogo em uma bagunça. A administração reserva o direito de não selecionar um personagem caso o considere exageradamente poderoso e/ou rico, bem como também pode pedir que alguns detalhes sejam alterados para melhor compreensão de sua biografia.

PHOTOPLAYERS & SIGNATURES

* O tamanho máximo dos avatares será de 200x400px, e o mínimo de 200x320. A padrão para o RPG seria a de 200x400, mas porém, nada impede que você utilize avatares com outras dimensões que não superem estas pré-determinadas.
* Não haverá limite para o tamanho das assinaturas, desde que estas não deformem a skin do fórum. Tentem não ultrapassar o limite de 500px de largura, e utilizem apenas uma imagem na assinatura (a exceção de ícones, que por serem pequenos podem ser utilizados em maior quantidade). Se a Administração julgar que uma imagem de assinatura não está adequada às regras, ele poderá ter a liberdade de excluí-la do perfil do personagem sem prévio aviso.
* Será permitido o uso de photoplayers de pessoas reais no avatar e assinatura - cantores, atores, modelos ou até mesmo pessoas desconhecidas. Não aceitaremos registro de personagens de CG, anime, cartoons, entre outros.
* Não utilize fotos com conteúdo apelativo, pornografia ou que possam ofender outros players. Avatares iguais somente serão aceitos em caso de gêmeos, trigêmeos, etc.
* Trocas de avatares só serão permitidas em casos extremos, com a apresentação de uma justificativa plausível.
* Os registros de avatares somente serão aceitos após a aprovação da ficha. No entanto, é permitida a reserva de photoplayers pelo prazo de TRÊS dias a partir do dia da reserva. Terminado o prazo, o photoplayer estará liberado para o uso de quem desejar. Avatares iguais somente serão aceitos em caso de gêmeos.

POST'S & INTERPRETAÇÕES

* Ninguém espera que você escreva mega post's, baixe uma Clarice Lispector e desenvolva textos magníficos, porém para fazer uma narração é necessário mais que 5 linhas e este será o minimo a ser cobrado, sem contar com falas ou citações de qualquer tipo. Qualquer post com uma quantidade inferior de linhas será considerado flood.
* Não vamos cobrar que todas as normas gramaticais sejam seguidas à risca, mas pedimos que ao menos todos tenham o bom senso e escrevam obedecendo pelo menos as mais básicas regrinhas da gramática e, se possível, sempre submeta o post a um corretor ortográfico. Não toleraremos internetês como vc, kd, pq, entre outros.
* Organização num post é fundamental, além de ser um ótimo atrativo. Outros players admiram um post bem estruturado, com uma estética bem selecionada e organizada. Uma pratica que está sendo amplamente executada hoje em dia e que sugerimos é a da identificação dos posts. Cabeçalhos e rodapés com informações essenciais como contagem do post, data e horário em que as ações estão ocorrendo, identificação de com quem está interagindo, bem como informações a respeito de onde veio e para onde vai além de acrescentarem no quesito organização são importantes para situar o seu personagem no tempo e no espaço em que ele está inserido.
* Para aqueles que utilizam do html vale ressaltar a escolha daqueles templates que não sejam muito largos ou que possam deformar a skin do fórum. Atente-se ao template, verifique se ele esta fechado corretamente, caso contrário pode deformar a página do fórum, podendo assim ser alterado/deletado pela administração e sem aviso prévio.
* Como não somos preconceituosos e achamos que até os 'bocas sujas' têm vez, permitiremos o uso de palavras de baixo calão, se forem utilizadas com responsabilidade, e de modo que isto não ofenda outros players que estejam, por ventura, interpretando naquele momento com o personagem que as pronunciou. Caso não queira expressar o palavrão com todas as letras, o uso de caracteres @#$%&* é sempre bem vindo.
* Relações adultas serão permitidas uma vez que este fórum foi desenvolvido para um público mais maduro (ao menos mentalmente). Porém, ninguém é obrigado a abrir um tópico e dar de cara com cenas de sexo explícito sem ser previamente avisado sobre isso, até porque também tem crianças jogando. Se acaso sentir necessidade de dar continuações íntimas aos posts de seus personagens, por favor colocar as ações em SPOILER, caso não saiba o que é este comando, peça orientação ao players mais próximo, junto ao código coloque a seguinte frase " Abaixo segue conteúdo destinado apenas ao público maior de 18 anos".
* O que você sabe não é necessariamente o que o seu personagem sabe. Se você por acaso leu em algum tópico durante alguma interação - que seu personagem não estava presente nem participando - que "o mundo vai acabar" não saia por aí postando com seu personagem espalhando essa informação. Nem ele é vidente (e, se for, qualquer que seja a informação que ele tome conhecimento através do seu dom deve ser dada por MP pela administração), nem o player pode cochichar no ouvido do personagem o que acabou de ler em outro ponto da cidade. O mesmo vale com relação a identificação da natureza de algum personagem.
* Não é permitido que usuários realizem ações de outros personagens senão os seus próprios. Se isso ocorrer sem o consentimento do player o usuário que realizou tal ação poderá ser punido. As falas de outros personagens deverão ser permitidas pelos players que os controlam, sendo necessário esta observação ao final do post.
* Os personagens que decidirem postar num tópico e, principalmente, decidirem interagir com alguém que já se encontra neste tópico, devem considerar o turno que o post do personagem anterior descreveu. Ou seja, se as ações estão se passando à noite, você não deve chegar dizendo que encontrou o personagem no local as dez horas da manhã. Lembre-se: Bom senso é a regra principal.
* Ao estabelecer uma legenda em sua assinatura, mantenha-se fiel a ela, em caso de descumprimento da mesma e não utilização da legenda padrão do fórum, considerar-se-à que o personagem está no local e nenhuma de suas demais ações tornam-se efetivas.

*Ações/Narração*
-Falas
"Pensamentos"
* Entendemos que todos possuem uma vida off e assim acumulada e tarefas, por isso, foi criada a regra para pausar sua narração, ou seja, sempre que tiver a necessidade de largar uma postagem devido a uma eventualidade off não será necessário que saia do local, mas sim post um comunicado de pausa, a mesma é válida apenas por 48 horas, após este limite a postagem será considerada aberta, podendo assim o personagem ser atacado.

GRUPOS & CANNON'S

* Ao se cadastrar o personagem deve preencher a FICHA DO PERSONAGEM antes de qualquer coisa, através desta ficha ele solicitará o registro básico de avatar, dentre alguns outros. Nesta ficha quando for escrever sobre você. família e afins, deixe bem claro o grupo no qual gostaria de pertencer, assim facilita o julgamento e seleção do personagem, caso o mesmo seja rejeitado, entrará automaticamente no grupo CIVIS.
* Cannon's a partir do momento que algum player demonstrar interesse em ocupá-lo, é importante ressaltar que o destino deles continuará sendo amplamente controlado pelas decisões administrativas, de modo que se a administração mandar ele sentar, ele vai ter que obedecer.
* Também poderão surgir no decorrer da trama outros grupos, bem como oportunidades para os personagens interessados aderirem aos mesmos. Da mesma forma, personagens podem ser convidados a participar de grupos já existentes, ficando a critério dele aceitar ou não a proposta.

CHAT & PROPAGANDAS

* No chat é proibido brigas em off, palavrões, ataques aos outros e mensagens pejorativas não serão toleradas. É proibido usar CAPS (letras MAIUSCULAS) quando for por ofensas a outro personagem, fora isso o uso é permitido. Resumindo é proibido ofensas no chat. A palavra certa é RESPEITO. Os moderados deveram usar o bom censo, na hora de dar "kick" em um player. Caso tenha algum excesso de poder da ADM ou de outro moderador, favor avisar a administração que será tomado os devidos atos.
* Propaganda de qualquer outro fórum, é extremamente proibido, tanto no chat, como por coruja ou post. O usuário que enviar propagandas, sejam por Postagens, Mensagens Privadas, ou Chat, será punido.

ADMINISTRAÇÃO

* Toda e qualquer questão deve ser levada a administração por meio de MP, para evitar discussões desnecessárias em tópicos inapropriados com usuários que claramente não irão resolver o seu problema. Porém, evite enviar MPs com bobagens ou assuntos como dúvidas, críticas, etc. Existem tópicos especializados para esse tipo de caso. MPs somente devem ser utilizadas para assuntos importantes.
* Os administradores possuem contas administrativas, mas também possuem contas de personagens comuns. Contudo, para questões administrativas, escolha enviar MPs para o Admin. Evite importunar os administradores em suas contas particulares.
* Não será permitido o envio de qualquer tipo de mensagem por qualquer tipo de meio de comunicação (MPs, chat group, MSN, sinal de fumaça) com cobranças de avaliação de fichas para os administradores. O prazo para a aceitação das mesmas é de "o mais cedo possível". A cobrança só irá mudar este cenário para "o mais tarde que conseguirmos aguentar a sua insistência" e caso você insista mesmo, terá seu personagem banido antes mesmo de ser avaliado.
* Lembre-se: por mais que o administrador adore o seu trabalho e deseje proporcionar a melhor experiência de jogo para os seus usuários, ele também tem uma vida fora dos fóruns.


avatar
Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/03/2015

Ver perfil do usuário http://spn-forum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum